terça-feira, 29 de junho de 2010

Os círculos e pintas estão na moda, mas não tanto




Ora hoje passemos da moda para os cuidados diários com a pele e afins.
Nunca fui agraciada com boa pele. Nem de rosto e muito menos de corpo, mas se há coisa que me podia gabar era a de não ter olheiras ou papos, quer dormisse pouco ou andasse terrivelmente cansada. Pois bem, essa benesse, acabou. Depois dos 30, eís-me com dois círculos lunares em torno dos olhos - qual Panda - que, se não forem devidamente disfarçados, se tornam de tal forma evidentes que nem suporto ver a minha imagem reflectida no espelho.
Daí a comprar produtos para disfarçar as terríveis olheiras foi um passo. Optei pela marca Avène, - que sou consumidora regular e com óptimos produtos para quem tem peles atópicas - onde escolhi um contorno de olhos incolor, neutro e sem cheiro para evitar os papos, bolsas e concentração de líquidos por baixo dos olhos e outro, da Lierac - o Diopticerne - com cor, que 'tapa' - por assim dizer - os devidos círculos confiando-os ao degredo.
E pronto, assim ando diariamente camuflada, escondendo as mazelas, mas ainda sem estar devidamente satisfeita. É que mesmo tendo o cuidado diário de aplicar os devidos produtos - o Diopticerne da Lierac só coloco de manhã por ter cor e funcionar como uma boa base antes de aplicar a devida maquilhagem - o da Avène também aplico à noite, numa quantidade mais abundante, que não espalho e deixo a 'actuar' nas zonas mais críticas, hidratando-as, mas nem mesmo assim tenho dias santos e as terríveis olheiras insistem em manifestar-se e a darem ares de sua graça.
Falaram-me num anti-olheiras da Sephora muito bom e baratinho, que terei de indagar por, neste momento, me ser completamente desconhecido, assim como um outro, que nem sei o nome, da loja HM.
Mas o que eu queria mesmo, mesmo, mesmo era qualquer coisa assim para o miraculosa e de efeito imediato e, para além disso, que hidratasse, prevenisse e cuidasse dessa pele em torno dos olhos, já de si tão frágil mas, na impossibilidade de haver semelhante produto que satisfaça as minhas exigências, já me contentava com algo que pura e simplesmente as 'tapasse'.
Any suggestion?

3 comentários:

  1. Aii amiga, parece que esse é um mal de todas nós depois dos 30...
    Eu uso um gel da clinique para o contormo dos olhos de dia e de noite! De dia coloco tb um "tapa-olheiras" da DIOR, pq tem cor! De resto acho que só o descanso e as férias ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro a marca AVENE aqui e muito caro, so o meu protector solar da Avena custa me 75 dollares mas e uma marca optima...

    ResponderEliminar
  3. Há um da Garnier, em roll on e com cor que faz milagres (mesmo)! Eu nao passo sem ele!

    ResponderEliminar