sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Dark Matter, uma questão de atitude


 
 
 

 
Eu sou uma pessoa de maquilhagem. Sempre fui, desde muito nova. Sempre gostei de me maquilhar, de brincar com os tons das sombras, de delinear os olhos e de colocar um found de teint no rosto para uniformizar a pele e esconder imperfeições. Geralmente pinto e destaco os olhos em detrimento dos lábios, dando-lhes profundidade e criando diferentes cenários. Sempre gostei do efeito esfumado e de criar profundidade no olhar consoante a cor da indumentária do dia e até da disposição, por isso é normal aplicar tonalidades tão díspares como beringela, púrpura, azuis, cinza prata ou verdes esmeralda. Mas calma, não fico a parecer o Joker, porque - graças a Deus nosso senhor - ainda vou tendo discernimento e noção do ridículo - e quando não tiver alguém me dê um estalo por favor - e com a idade vem também um certo refreamento porque maquilhagem em excesso ou demasiado carregada, pesa e tira anos, quando não é isso que se pretende.
Mas a novíssima linha "Dark Matter" da Calvin Klein capta ao primeiro olhar, porque tem aquele efeito de eyeliner preto que eu tanto gosto e cujo lápis de olhos, de bico fino - mas ao mesmo tempo grosso e largo - permite uma multiplicidade de efeitos e tracejado, acrescentando protagonismo e destacando pela positiva. Depois? Depois é só esbater junto às pestanas e no canto dos olhos um pouco de cor - o malva ou púrpura fazem efeitos muito bonitos - espalhando como uma linha e criando um visual urbano, decidido e marcante.
E você? Vai finalmente deixar de ser a "miss certinha" e arriscar?

1 comentário:

  1. Adoro o olhão preto, mas faço poucas vezes, porque exige uma saída à noite muito específica ou porque os quarenta ficam mais evidentes quando carrego na make :)

    ResponderEliminar