quarta-feira, 25 de julho de 2012

Cuidar do corpo em tempo de Verão


Em época de praia, sol, mar e piscina, o nosso corpo e respectiva pele - o seu maior órgão - estão mais expostos às agressões externas do que nunca. Claro que é maravilhoso ter aquele tom bonzeado que nos faz sentir automaticamente mais bonitas e saudáveis, onde a maquilhagem diária quase nem é necessária e tudo o que vestimos ganha uma outra aura, mas tão importante como saber estar ao sol é prevenir, antecipar, manter e garantir que não perdemos pitada do Verão, mas apenas a sua parte boa!
Para além da água - essencial à hidratação e ao bom funcionamento do organismo - há todo um leque de produtos que ajudam a pele e o corpo a  suportar as altas temperaturas a que está sujeito nesta época do ano, à protecção solar e ao seu cuidado pós praia/mar/piscina. Permitindo que o efeito "summer and gold" não termine tão cedo e que estejamos sempre na nossa melhor forma.
Aqui ficam algumas sugestões:


Cosmética refrescante existe? Sim existe e há cada vez mais soluções inovadoras e tecnologicamente comprovadas adequadas às necessidades das mulheres! A Mesoestetic propõe 3 produtos que, utilizados em conjunto ou separadamente - para partes específicas do corpo - permitem combater de forma eficaz problemas como vermelhidão, má circulação venosa e/ou linfática, secreções sebáceas provocadas pelo calor, com um alívio quase imediato. To good to be true? Que nada! Ora fixem:

Freeze capsuled mask: Trata-se de uma inovadora máscara fabricada num material conhecido como tecido não tecido. Confusos? Que nada, continuem a ler, verão que não se arrependem! Esta máscara encontra-se comprimida e encapsulada em blíster de alumínio e em contacto com Freeze Solution, Capsuled mask, expande-se de forma imediata, convertendo-se  num véu que se aplica diretamente sobre o rosto. Em apenas 10 minutos, deixa a pele relaxada e suave e com um efeito fresco instantâneo.
Sofre de pernas cansadas e de problemas de circulação como eu? Aplique Venoshock. Trata-se de um creme descongestionante e com um efeito refrescante que permite, logo após a sua primeira aplicação, uma sensação de leveza. A sua fórmula, à base de azeites essenciais e extratos vegetais, descongestiona e tonifica e o cheirinho? Relaxante! Um verdadeiro bálsamo para os dias quentes.

Para aplicar em casa e de preferência "pré-férias"  - de forma a conseguirmos combater eficazmente todas aquelas "pequenas" coisas que chateiam qualquer mulher, como celulites, perda de flacidez e perda de contorno corporal -  está o Body Contour Concentrate da Sensai. Estimula o metabolismo celular cutâneo, combatendo a quebra de firmeza e facilitando a drenagem com o seu extracto de abacate. Uma maravilha a ter por perto!


Se o seu problema passa por estar mais branquinha que a cal e não querer ir a parecer uma lula para a praia, pode sempre aplicar um auto-bronzeador e dar à pele um pouco da tão desejada cor. O Silky Bronze - Self Tanning também da Sensai, combina o melhor dos mundos, pois não só dá à pele aquela tonalidade bronzeada bonita (e não alaranjada), como ainda a protege dos raios UV, garantindo-lhe a protecção solar necessária. Hidratada, sem manchas e pronta para arrasar à beira mar! 
Por fim e depois de já ter conseguido a tão desejada cor, a pele tem uma maior necessidade de hidratação. Geralmente fica mais áspera, baça e a escamar e não há nada pior do que ver o nosso tão desejado bronzeado desaparecer. O novo Vasenol Nutrição Profunda à base de manteiga de cacau e vitamina E, acalma e hidrata a pele recuperando o seu tom uniforme e brilho natural. Ideal para usar em época de férias e praia intensiva.

Agora sim, pode estender a toalha e começar a trabalhar para o bronze!

Sem comentários:

Enviar um comentário