quarta-feira, 3 de outubro de 2012

as belas também se enganam

Estava eu a folhear a revista Hola durante a minha hora de almoço, quando constato que o iluminador anti-olheiras também se pode tornar no principal inimigo de uma mulher! Que o diga Sara Carbonero na boda de uma amiga!


É que além de ir de branco (erro crasso num casamento - a não ser que se queira tirar protagonismo à noiva), em todas as fotografias lá está a Sara  - com tamanha quantidade de anti-olheiras e iluminador -  que mais parece ter dois patchs em torno dos olhos. E eu, que até acho a Sara uma miúda gira e cheia de estilo (e dias maus todas temos), me pergunto: mas será que ela, quando se viu ao espelho, não reparou que tinha a cara com duas tonalidades diferentes? Ou, ninguém lhe disse?

Apraz-me a dizer que se não reparou é porque não tem uma boa iluminação em casa, porque à luz natural vê-se tudo - bases mal espalhadas, anti-olheiras em excesso, pontos negros, pêlos rebeldes e indesejáveis -, you name it! É a derradeira prova, sair da luz artificial de uma casa de banho - sítio onde geralmente as mulheres se maquilham - e vir para a rua. Tudo aquilo que nos escapa e que julgávamos estar "bem disfarçado", têm à luz do dia o seu expoente máximo. Eu própria já fui vítima disso mesmo e é sempre um choque. E pior do que ter círculos negros (entenda-se, olheiras) em torno dos olhos, é ter círculos brancos. Alguém que diga isso à miúda, porque ela é gira e é uma pena andar a passar por estas vergonhas. Eu pelo menos, preferia.

1 comentário:

  1. Posso-te dizer que um dia, com as pressas, coloquei as pintinhas do corrector de olheiras e de seguida os óculos para finalizar a operação no carro.
    Chegando ao trabalho, fui chamada a atenção por uma colega que me disse: "Olha lá, já te viste ao espelho??"
    Esqueci-me completamente de espalhar o corrector nas olheiras...TOTAL FAIL!!
    Foi a risota o dia todo!!

    ResponderEliminar